7 de set. de 2013

FELICIDADE EMAGRECE

Estou pra conhecer alguém que não queira ser feliz, principalmente quando uma pessoa sofre depressão intensa, ela deseja encontrar a felicidade. E raros são aqueles que estão satisfeitos com seu peso, muitos querem emagrecer, e não conseguir atingir esta vontade faz com que a autoestima baixe por frustrar expectativas.

De forma geral, comer é um prazer que resulta em outros tantos prazeres como o riso, a questão é: Se a frustração está dominando a estima, como equilibrar o aborrecimento de forma mais rápida e fácil? Comendo.  Pra quem é solitário, a comida é ainda pior, pois ela irá encher o estômago e fará companhia, imagine o excesso! E pra quem é cercado de amigos, beber e comer sem limites é a receita garantida. Agora, rir pra esquecer é o mesmo que se drogar pra relaxar, comece a pensar nisto antes de sair para o bar com os amigos.

Quando estamos insatisfeitos retemos nossa felicidade em nosso corpo, é por isso que algumas pessoas retém muito liquido, outras engordam com muita facilidade e quem sofre por ter o intestino preso, comece a observar quanta coisa ruim você está guardando dentro de você, literalmente, por assumir funções, responsabilidades e gostos que nem são seus!

Esta semana alguns projetos saíram do planejamento e se tornaram realidade, eu estive muito preocupado, chateado e aborrecido nos últimos dias por começar a acreditar que as coisas não sairiam como eu queria. O contrário aconteceu, tudo está caminhando como eu esperava, além de sofrer antecipadamente, retive meus sentimentos em meu corpo. Depois que tudo entrou no eixo conforme minhas expectativas tive picos maiores de felicidade e a grande surpresa: -29kg, ou seja, um quilo a menos.

Tenho me observado nos últimos meses e definitivamente hoje entendo a diferença de ser e estar feliz. Conforme aceitamos nossa realidade, aceitamos que podemos ser diferentes e quando nos abrimos a mudar é sinal que a lagarta vai se tornar borboleta, ou seja, a vida deixa de ser fechada, gorda e presa e passa a ser leve, magra, linda e delicada, pois qualquer vacilo nos mata, se não for na forma física, será na forma emocional.

Ser feliz é o mesmo que ter sucesso, por isso, de acordo com Napoleonn Hill, todo ser humano almeja estas duas metas. Sempre teremos momentos desagradáveis e de frustração, sem estes períodos, nunca iremos crescer, por isso é importante pensar a todo momento: “Isto também passará”! Com a experiência desta ultima semana, definitivamente aprendi a controlar os pensamentos ruins e chatos que nos abalam em momentos de aprendizado e crescimento!

A partir de agora, comece a aceitar as coisas como são, pois só assim você descobrirá o caminho que te conduzirá a verdadeira felicidade.

Ser feliz é simples, aceite, é tudo o que você precisa para conseguir.

Exercício de FELICIDADE para EMAGRECIMENTO:

- Anote tudo, absolutamente TUDO de negativo que você guarda e que acredita ser a razão pelo acumulo da sua gordura.

Exemplo:
1. Tomar decisão profissional

- Leia tudo para ter certeza, acrescente ou retire da lista algum tema, também pode deixar como está!

- Como se fossem questões de uma prova, responda a todos os tópicos anotados, com a seguinte pergunta: Como eu posso libertar isto de forma coerente, saudável e real?

Exemplo:
1. Assumir meu gosto e minha vocação, buscar oportunidades e dedicar-se a execução da minha decisão.

- Depois de responder a todos os tópicos, leia diariamente até resolver esta dificuldade, ao ler aquele problema na lista para ser solucionado, pense: 'Eu vou conseguir, pois sou capaz, esperar é uma estratégia sábia e a pressa é inimiga da perfeição. '


Beijos e boa jornada em busca da felicidade!!! 

Um comentário: