30 de jul. de 2013

EMAGRECIMENTO EMOCIONAL?!

Não sei dizer quantas vezes eu decidi que iria mudar meus hábitos e emagreceria definitivamente, da infância até agora iniciei exatamente seis vezes alguma atividade física que parei no meio do caminho quando não parava no início. Em uma viagem aos EUA tomei consciência que a gordura nunca me incomodou verdadeiramente, mas sim os boicotes que eu estava praticando em minha vida, foi ali naquela viagem, ao observar o outro que pude enxergar como eu estava me comportando e me sentindo.

No momento em que a ficha caiu comecei a observar minhas atitudes em relação à comida e percebi muitas vezes que eu já estava absurdamente satisfeito, mesmo assim, continuava comendo. Durante toda a viagem me permiti extrapolar, mas em silêncio, observei cada grama de comida que eu estava ingerindo e pensava: Por que estou fazendo isto? Depois de tanto me observar e questionar cheguei a uma conclusão: HÁBITO! Eu comia por hábito. No momento em que encontrei a resposta, NUNCA mais eu consegui extrapolar sem consciência, ou seja, o terceiro pedaço de pizza só entra se eu disser para minha mente: Agora eu quero! Caso contrário, rejeito automaticamente. O mais interessante é que antes de pensar que quero sempre me pergunto: Meu corpo precisa? Eu realmente quero? Já aproveitei o momento e estou extrapolando de novo?

Despertei diversas atitudes e emoções que estavam guardadas em meu peito, hoje me respeito me amo me aceito, me entendo, me quero e diariamente me observo para entender melhor os processos do emagrecimento. Há alguns anos eu ganhei uma balança da minha mãe, pois eu tinha vergonha de me pesar em público, claro que eu a usei no dia em que ganhei, disse que iria emagrecer e guardei o equipamento lá no fundo do armário.

Depois do carnaval deste ano (2013), havia chegado a hora de encarar e entender que por mais que eu estivesse livre de muitas emoções ruins, eu ainda possuía o hábito e era preciso encarar o tamanho do problema que este hábito havia me tornado e mais, mudar o hábito! Pesei-me. Naquele momento eu visualizei meu futuro como eu estava e imediatamente voltei para o presente e projetei meu futuro como eu realmente sou quanta diferença!

Ali foi só o inicio da minha mudança, de lá pra cá comecei duas atividades físicas e não parei nenhuma, iniciei minha reeducação alimentar, eliminei 26 kg e afirmo que meu maior e melhor ganho não tem sido o emagrecimento físico, mas sim minha estabilidade emocional, hoje sou mais focado, fiel aos meus sentimentos, seguro e parei definitivamente de me boicotar!

Defendo que o emagrecimento de verdade é aquele onde transformamos ou expomos quem realmente somos força de vontade para eliminar os quilos extras é preciso, porém, trocar um vício pelo outro é algo que descarto, pois ainda existe algo mal resolvido dentro de você! Parar de comer chocolate e começar a beber água no lugar ajuda, mas só adia a solução do seu problema ao invés de resolvê-lo para SEMPRE!

Dentro do método que desenvolvi, ainda eliminarei pelo menos 35 quilos, convido você a me acompanhar através das redes sociais e deste blog, explore minhas sugestões da melhor maneira dentro da sua realidade e juntos uniremos força para transformar nossas vidas e das pessoas que estão conosco.


Questione-se: Como será meu futuro estando como estou?

2 comentários:

  1. Gostei muito! Direto, objetivo, prático. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Este é assunto que precisamos tratar, pois muitas vezes os quilos excedentes estão ligados a questões emocionais, visto que apenas 1% das pessoas que se encontram acima do peso tem realmente problema genético e endócrino, os demais, há probabilidade de existir algo dentro de si mesmo que pode estar fora do lugar e que precisa de ajustes para enfim alcançar o emagrecimento definitivo. Não basta emagrecer o corpo, a mente também precisa estar em harmonia e vice-versa. Ótima matéria. Muito bom poder compartilhar experiencias próprias e perceber que podemos nos ajudar e ajudar outras pessoas a serem mais felizes consigo mesmas antes de qualquer outra coisa. Abraços,

    ResponderExcluir