29 de jul. de 2013

DECIDINDO AGIR

Legal, você decidiu agir e sabe que partir de agora terá uma alimentação saudável, praticará atividades física, fará por onde não ser vencido por nenhuma desculpa, aos finais de semana continuará comendo de tudo mas com equilíbrio e estará com um corpo bacana no verão, vestirá as roupas que sempre quis, tudo lhe cairá bem, pena que hoje choveu, amanhã fará frio e salada com este clima não é a opção mais prazerosa, então você decide esquentar seu corpo com um belo caldo verde, afinal ele é “praticamente uma salada de folhas”. Minha pergunta é: Decidiu agir?

O grande segredo para conseguir trilhar um novo caminho, é planejar-se e ter muito claro o que realmente queremos para que possamos nos prevenir sempre! Para saber o que realmente queremos é simples, basta estar aberto, pegar um caderno e um lápis, depois escrever as perguntas da sua mente e respondê-las com o seu coração, este é o melhor exercício para começarmos a descobrir quem realmente somos e não apenas “quem estamos”.

Um caminho para começar a se encontrar e definir melhor seu planejamento é:

1 – O que é vida saudável no meu conceito?
2 – O que eu faço para ser saudável dentro do conceito que eu acredito?
3 – Quais as mudanças quero em meu corpo, minha vida e minha alimentação?

Daqui pra frente, cabe a você formular perguntas e respondê-las, mas lembre-se, é muito importante que você as escreva!

Quando definimos o que realmente queremos, fica muito mais fácil entender como será nossa reeducação alimentar e de vida, o fato de parar pra pensar e respondermos questões subliminares como: “O que é vida saudável no meu conceito?”,  nos faz enxergar com mais naturalidade e termos maior aceitação com alimentos e situações que nunca nem cogitamos em experimentar, isto torna a mudança de vida muito gostosa, natural, divertida e sempre mágica, afinal, passamos a descobrir coisas novas a todo momento.  

Chega de tomar de decisões e coloque todas as suas vontades em prática, isto sim fará com que suas decisões sejam reais e não apenas imaginadas!

Espero que seja honesto e verdadeiro no seu planejamento, assim como eu fui! Os resultados estou colhendo, gostaria muito que você também compartilhasse comigo as suas conquistas!!!

BOM EXERCÍCIO!

Com carinho,
Oliver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário