5 de ago. de 2013

MUDANÇA DE VIDA

Muita gente acredita que adotar um novo estilo de vida significa abandonar absolutamente tudo o que temos hoje, inclusive as coisas boas ou ao menos as que nos fazem bem emocionalmente como “happy hour” com os amigos, o que consequentemente terá para consumo bebida alcoólica e comidas calóricas. Mas, será que as “super calorias” que este momento irá lhe propiciar valem a pena? Eu te ajudo a encontrar a resposta, depende de você! Qual é o seu real objetivo? Você quer um corpo magro, barrigudinho, redondo, malhado, muito malhado? Qual o prazo estipulado para sua meta ser alcançada por você? Curto, médio ou longo?  

Eu defendo que qualidade de vida não é comer apenas para nutrir o corpo, momentos agradáveis são impagáveis para nosso conforto emocional e se um “happy hour” pode lhe proporcionar felicidade, mesmo que momentânea, faça por onde aproveitar e deixe que a culpa vá cuidar a vida daquela pessoa que você não gosta, assim você terá prazer duas vezes, primeiro por aproveitar momentos agradáveis com boas companhias e segundo por ver aquele que lhe parece uma pedra no caminho chateado!

Mudar o estilo de vida significa acrescentar coisas novas com a intenção que sejam positivas quando praticadas. Mudança sempre gera desconforto, afinal, o novo é desconhecido e dificilmente encontramos alguém que goste de trocar o certo pelo duvidoso. Permitir-se trocar pode te levar a lugares incríveis do seu coração e talvez fazer com que você se descubra verdadeiramente, sem máscaras, sem sugestões de terceiros, sem palpites de ninguém, apenas aquilo que você realmente valoriza, gosta e quer! Abra sua mente para aceitar que o novo existe e que é possível ter conforto nesta mudança, se você tentar e der errado na primeira, tente novamente de forma diferente, é assim que se constrói uma vida de sucesso, tentando até conseguir e jamais desistindo dos nossos sonhos!

Encontre um equilíbrio para que você possa ser feliz e evitar desculpas para o fracasso, as desculpas irão te frustrar sempre e como consequência você buscará um culpado por não ter atingido um objetivo, minha sugestão é que você faça um bom planejamento da sua nova vida para que encontre tempo e possibilidade para o “furo da dieta” duas vezes por semana, assim sua vida ficará mais gostosa e menos difícil.

Reflita sempre: “O que eu almejo me permite viver este momento? Este momento realmente vale a pena?”. Responda todas as perguntas que surgirem com estes questionamentos e depois, viva o que achar melhor para o seu bem estar emocional e físico, mas lembre-se que toda ação tem uma reação e para sua melhor decisão é preciso pensar na reação antes de agir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário