10 de out. de 2013

QUANDO COMEÇAR?

Antes de definir o início do seu processo de mudança, você já parou pra pensar que esta etapa deveria ser encarada de forma natural e não como um projeto? Eu sempre digo que a dieta só funciona para períodos e ocasiões específicas, por exemplo, vai casar e quer entrar no terno, faça dieta e vai dar certo, saiu da dieta, volta ao normal. Quando estamos acima do peso precisamos analisar qual o nosso propósito, emagrecer definitivamente ou temporariamente? Outro fator muito importante é definir se você quer ser saudável ou não! Conheço muita gente que não está preocupada com a saúde, apenas com a parte estética.

Quando eu resolvi dar inicio a um novo estilo de vida, não marquei data para começar, muito menos para acabar, pois meu objetivo era tornar meu corpo mais saudável e por consequência emagrecer, portanto, comecei em doses homeopáticas mesmo estando de férias e nos EUA.

Comece agora mesmo seu processo de mudança, mesmo sem planejamento, ele irá funcionar e quando colocamos em prática aquilo que desejamos, o processo de adequação passa a ser muito mais rápido do que o esperado. Entenda que comer é um ato fisiológico e quem precisa de combustível é seu corpo, suas emoções precisam de ação, sua estima também! Então agir de acordo é o primeiro passo para trabalhar os sentimentos que te apertam e te fazem crescer para os lados.

Sente dúvida sobre o caminho a ser escolhido e começar?  Faça o exercício abaixo, basta refletir sobre as perguntas.

1 - Você busca emagrecimento:

A) Para fins estéticos
B) Para qualidade de vida com o fortalecimento da saúde?

2 - Sobre alimentação, você prefere:

A) Dieta restritiva com resultados rápidos
B) Educação alimentar com resultados vitalícios

Resultado:

Se você optou pela alternativa 1A e 2B ou 1B e 2A, parabéns, você precisa de terapia urgente.

Se você optou pela alternativa A nas duas questões, cuidado, ou você ficará eternamente preso em uma dieta podre de nutrientes para seu corpo ou estará sempre no efeito sanfona. Eu recomendo que procure um médico e/ou um nutricionista e escolha a melhor da pior opção.

Se você optou pela opção B nas duas questões, é, você merece um montão de aplausos! Está realmente preocupado com o bem estar do seu corpo e busca transformações, ao contrário das dietas restritivas que só entregam resultados.
Meu conselho neste caso é, quando for comer, reflita sempre! Quem quer comer é meu corpo ou minha emoção? A partir desta resposta você saberá qual a opção mais nutritiva e adequada.

Resumindo: Comece já, mesmo sem saber exatamente qual o seu objetivo, afinal, agora, já é antes de daqui a pouco!

Boa sorte!

Beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário