11 de nov. de 2013

BOICOTE



Você começou a emagrecer e está disciplinado, permanece firme junto a sua nova alimentação e suas atividades físicas, porém, em um determinado momento, você fica em dúvida se está no caminho certo por que sua vida profissional está com fragilidades. Uma semana longe das suas metas é o suficiente para tirá-lo da rotina, disciplina e até mesmo fazer com que se esqueça dos objetivos e como é gratificante alcançar a linha de chegada. Em uma semana burlar tudo que se planejou, pode até ser gostoso, afinal, nos tira da rotina, mas e um mês? Como fica sua estima quando você se olha nos olhos e sabe que se boicotar não vai resolver suas fragilidades?

Inicialmente a sensação de fracasso domina sua mente e desistir parece ser a primeira opção, mas se olhar novamente nos seus olhos vai perceber que você é muito mais forte do que suas dúvidas, pois ao reconhecer um erro você automaticamente se torna mais forte e adquire sabedoria e isto meus amigos, somente escola da vida pode nos ensinar. Nenhuma teoria é tão boa quanto à prática.

Reconhecer o boicote é o primeiro passo para fortalecer sua mente, o segundo passo para ser sucedido com o “fracasso” é questionar qual foi o aprendizado, seu inconsciente sempre responderá todas as perguntas que o fizer. O único sentimento que nos leva ao boicote, no fim das contas, sempre é e sempre será o medo, porém, em circunstâncias diferentes as lições nos fortalecerão para colocarmos limite no boicote e encararmos todas as dificuldades com sucesso.

Respeite seu tempo e pare com cobranças desnecessárias, pois estas é que nos fazem adiar a decisão de mudar. Começou o boicote? Permita-se reconhecê-lo e se olhe no espelho todos os dias, você saberá  o momento certo para parar.

Um comentário:

  1. E me parece que o pior do boicote é o tanto de desculpas que nosso cérebro consegue produzir para justificá-lo. Melhor que ele, só a decisão de não procurar desculpas. Assumir que se deixou levar, mas retomar as rédeas da situação e mostrar quem manda na bagaça! rs.

    ResponderExcluir